Sala de Apoio à Amamentação

Como sabemos, o leite materno promove inúmeros benefícios tanto para a mãe, quanto para o bebê e sua família.

Nos dias de hoje como a maior parte das mulheres também trabalha fora de casa, o aleitamento materno acaba sendo prejudicado ou extinto muito antes do bebê adquirir imunidade adequada. Isso acarreta para ele e para a família transtornos posteriores que poderiam ter sido poupados com a continuidade do leite materno.

As mulheres que amamentam e que se afastam de seus filhos em virtude do trabalho precisam esvaziar as mamas durante a sua jornada diária, para o alívio do desconforto e para manter a produção de leite. Na maioria das vezes não há nos ambientes de trabalho um lugar apropriado para isso, o que impede que a mulher aproveite o leite retirado para oferecer ao seu filho posteriormente.

Diante disso, o Ministério da Saúde estabeleceu a portaria Nº 193 em 2010 para montagem de salas de apoio à amamentação em empresas.

A partir de então alguns empregadores começaram a investir nestas salas, preocupados com o bem estar de suas funcionárias e visando os benefícios futuros.

Conhecendo a portaria, o Cantinho da Mamãe, para reforçar seu objetivo de apoiar e prolongar o aleitamento materno, desenvolveu um departamento de montagem de Sala de Apoio à Amamentação nas empresas.

Para a empresa a instalação da sala de apoio à amamentação traz benefícios imensuráveis como a diminuição do absenteísmo, a satisfação da funcionária com a empresa, além do reconhecimento da importância social, além de ser um custo baixíssimo.

Graças a este trabalho, o Cantinho da Mamãe já atende diversas empresas que se preocupam com a qualidade de vida de seus funcionários e podem colher os frutos de manter Salas de apoio à amamentação em suas empresas.

Se em sua empresa ainda não possui um espaço dedicado à amamentação, entre em contato para conhecer nosso trabalho.